quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ser Professor de Artes Visuais.

Século XIX eXX. Século-XIX
Arte
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pintura: Mona Lisa, de Da Vinci: a pintura mais conhecida do planeta.
Arte (Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores.

Autor: Leonardo da Vinci.
Data: 1503 á 1507.
Técnica: Pintura á óleo.
Tamanho: 77 x53 cm.
Decidi pór este quadro por ele ser o mais famoso da história da Arte. Leonardo da Vinci começou esta obra em 1503 e concluíu em 1507.È uma pintura a óleo sobre madeira de álamo e enconta-se exposta no Museu do Loursse em Paris.
Século xx
Picasso: uma dinamite na arte do século XX
Pablo Picasso (1881-1973)
Antes de inaugurar o modelo estético cubista com sua tela “As senhoritas de Avignon”, Pablo Picasso já havia produzido obras significativas (não apenas pinturas, como também esculturas) em um período que foi denominado de fase azul e fase rosa, nas quais utilizava-se de elementos maneiristas, além da influência visível da estética das cores de Van Gogh.
A Tragédia – 1903
No ano de 1907, Picasso pintou uma das telas mais inovadores da época, intitulada. A composição desta tela não apresenta unidade, seus personagens não trazem relevos definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário