quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ser Professor no Contexto Atual.

Recuperação-Oi. Professores e colegas. Estou colocando em dia algumas atividades que não fiz e outras incompletas, deste conteúdo da I Etapa.Agradeço a Professora Umbrelina pela paciência.
REFLEXÃO SOBRE SER PROFESSOR NO CONTEXTO ATUAL

Segundo a LDBEN o Ensino de Arte foi priorizado e valorizado, e que só tem acrescentar para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e social do aluno. Achei interessante esta parte,porém ainda hoje muitos professores dão trabalhos prontos para o aluno pintar,sem ter a preocupação com a o desenvolvimento do mesmo.

SER PROFESSOR NO CONT EXTO ATUAL
MEC
Li e me interessei sobre ALFABETIZAÇÃO, pois sou alfabetizadora e amo o que faço. Desde 2003 o MEC realiza o programa Brasil alfabetizado, em 2008 o PNLA, distribuiu 1,7 milhões de livros didáticos para trabalhar com alfabetização, o que eu acredito que deveria ser pensado no adulto,pois tenho turma de alfabetização( jovens e adulto) e esses livros são voltados somente para crianças deixando o adulto não alfabetizado de fora.Pois o conteúdo é infantil, e nos professores como sempre temos que nos adptar e ir em busca do que é a realidade de nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário