domingo, 17 de julho de 2011

A problemática de educar para a compreensão da arte contemporânea

Existem várias formas de ver a educação e cada autor tem sua proposta de como a educação pode funcionar se baseando na aprendizagem, pois promovem situações que ajudem a ampliar as habilidades de interpretação e compreensão do ensino em Artes Visuais. O professor de Artes (antes: Educação Artística), era visto somente como tapa furo, pois a ele cabia apenas ensinar a desenhar, pintar, recortar e pintar folhinha mimeografadas. Nós já estamos adquirindo uma aprendizagem maravilhosa, pois uma graduação em Artes para mim é um sonho... nós, professores, temos um desafio muito grande e devemos estar abertos as novas mudanças e modos de pensar a arte. O texto de Fernando Hernandez, tratando da arte na pós-modernidade, afirma que “a interpretação é um processo quase automático no diálogo”. No texto de Anita Prado Koneski, as reflexões sobre o ensino da arte na contemporaneidade, inquietam e nos faz questionar sobre as práticas da arte-educação. É necessário que nós professores não ficarmos acomodados, pois  devemos  questionar, construir, ensinar, aprender, buscar sempre uma formação continuada, pois somos alunos e professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário